Saiba mais sobre a tendência do Verão 2019 da Vicunha que aconteceu no Inspira Mais

 

Parece que você leu errado, mas pode acreditar que não estou louca. Ainda estamos aqui, derretendo no Verão 2018, mas já tive uma antecipação do que nos espera no mundo da moda em 2019.

Nos últimos dias 16 e 17, aconteceu o evento Inspira Mais, no Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, e achei incrível como as marcas estão, cada vez mais evoluídas, pensando em novos meios de ter o mesmo resultado final que tínhamos há 30/40 anos, sem usar os mesmos materiais.

Vicunha, que já é estabelecida no mercado, está cada vez melhor preparada, cheia de novidades nesse meio. Fui procurar o que saiu sobre o evento e me deparei com muitos nomes que mal conhecia, mas que a marca já desenvolveu visando o nosso conforto e, o principal, que é a renovação do material usado.

Dentre tantas linhas, existe uma que me chamou atenção por ter como seu conceito-base o desperdício zero. Trata-se de produtos desenvolvidos com a redução do uso das matérias-primas conhecidas como “não-renováveis”. Por isso, muito pertinente dar a ela o nome de Eco Recycle. Outra linha considerada sustentável se chama Ever White. Para as sarjas, eles desenvolveram uma tecnologia que ao ser aplicada no tecido ela se torna mais resistente à manchas e repele os líquidos. Consequentemente, a intenção é que lavemos menos o produto, evitando assim esse desgaste natural com os produtos de lavagem.

Outro ponto que gostaria de destacar é a linha Bi-Stretch, que é chamada de stretch multidirecional, onde o consumidor tem a máxima liberdade de movimento, conforto e a flexibilidade que já conhecemos do produto. Ainda no meio do stretch temos os artigos Perfect Fit, que foi desenvolvido com a exclusiva tecnologia High Recovery System (HRS),  tido como a nova geração de stretch, e confere elevado grau de estabilidade dimensional, garantindo assim que o jeans mantenha sua forma.

Isso me anima muito, meu biotipo sempre me trouxe alguns problemas com as calças que se moldam demais ou as sarjas que ficam extremamente largas na perna. Essa parte de estabilidade dimensional me fez procurar mais artigos à respeito e vale a pena vocês fazerem o mesmo. É muito bom você ter a certeza que a sua roupa não sofrerá os efeitos da lavagem e nem ficará logo com o aquele aspecto de joelho esgarçado, e principalmente a cintura alargar antes de ter usado direito.

As fotos dessa coleção de 2019 ainda não saíram no site do evento, mas ficarei de olho para mostrar assim que saírem. Espero que gostem do artigo da mesma maneira que fiquei apaixonada ao ler tudo isso. Se vocês já conhecem algum dos nomes citados e sabem de outras tecnologias usadas, mandem e-mail para contato@mariacomestilo.com.br 

#BjoDaRuiva

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *