Porque Extraordinário é tão Extraordinário?

Lindezas da ruiva que está com a bochecha igual a do Kiko, tudo bem com vocês? Deixei passar o fim de semana de estreia do filme porque meu post está lotadasso de spoilers e seria sacanagem eu postar no dia que fui na pré estreia.

Extraordinário já é um livro que eu carrego no coração pela sensibilidade, pela história e por eu ter lido em um momento bizarro da minha vida quando estava em Piracicaba pois um dos meus tios estava na UTI em coma. A carga emocional do livro é forte, mas esse fato da minha vida potencializou a coisa ainda mais.

Quando soube do filme eu fiquei com receio de estragarem, confesso, mas ao ver que os pais de Auggie seriam Julia Roberts Owen Wilson eu fui me tranquilizando um pouco. Eis que recebi o convite da Paris Filmes para a pré estréia no Cinépolis do JK Iguatemi e chorei na mesma intensidade de quando li o livro.

  

As crianças do filme foram escolhidas a dedo, você consegue odiar e amar ao mesmo tempo as atitudes delas e tem vontade de carregar algumas no colo para sempre. Amei a forma como trataram das deformações do rosto do Auggie, no livro temos uma sensação de que é um pouco pior, mas para o cinema ficou incrível a forma que fizeram. Ele não perdeu a ironia de quem sofre bullying desde que nasceu, não perdeu o único ponto negativo dele que é achar que o mundo gira ao redor do umbigo dele e também não perdeu toda a inocência da criança.

Julia e Owen são os pais perfeitos, eles são papéis secundários mas que ao mesmo tempo são a base para que a história possa ser feita, principalmente para entendermos o mundo da irmã de Auggie. O bullying sofrido por Auggie tem seu momento épico no fim do filme quando ele é aplaudido de pé, por todos que um dia apontaram pra ele. É um pouco do que desejamos para todas as pessoas nesse mundão! Resumo de tudo: AMEI <3 Todos os envolvidos são extraordinários e não apenas o nosso protagonista, assistam e leiam o livro se possível. Se alguém já foi ao cinema quer me contar o que achou?

#escolhisergentil

Ah, um detalhe legal para colocar aqui: Extraordinário foi a estreia do topo da bilheteria nacional levando em torno de 700 mil pessoas ao cinema e com uma arrecadação de R$11.2 milhões. Esse filme merece mesmo, demais!!!

Quem quiser dar um look no trailer oficial antes, clica no play:

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *