Vamos falar de cachorros? Que tal começar por tosa higiênica?

Agora que tenho um irmãocão (demoramos mas adotamos <3 ), incluirei como pauta no Blog esse universo Pet que é gigantesco, envolve muito amor e também movimenta a economia do nosso país!

Ainda não é sobre parcerias e afins, mas sim algo que acabei de fazer com o Dominic e que sem querer achei na net o tamanho da importância disso. Alguns cachorros são mais peludinhos que outros como também os pelos crescem em tempos diferentes e essa parte só nos preocupa quando chega o verão que é nítido o incômodo que eles sentem pelo calor. Okay a tosa só ser feita nessa época, mas e a tosa higiênica? Essa precisa ser feita bem mais vezes durante o ano, principalmente em algumas partes dos pets. Entenda o porquê:

Se o pet tiver bastante pelo ao redor do ânus ele pode gerar um acúmulo de sujeira, que além do mal cheiro pode causar irritação na pele. Nas patinhas também é indicado pois a maioria não sai para passear com sapatinhos (nem todos se adaptam ou gostam) e eles pisam em N lugares, incluindo em águas sujas e as vezes no próprio xixi, sendo assim com o tempo podem surgir fungos e/ou bactérias. Também é indicado no rostinho, para não cair no olho e causar irritação.

Não é nada complicado e a tosa higiênica vem bem bonitinha no pós banho, olhem só a felicidade do rapaz:

Indicação de bons pet shops? Podem mandar que vou atrás de saber mais e postar aqui para vocês! Ah, esse cobertor era de uma pessoa aí quando tinha 2 aninhos de idade, inteirão hein? :p

You may also like

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *