Como começar bem sua manhã e ter um dia melhor?

Estava aqui quebrando a cabeça em um post fofo que não fosse tão cara de listinha como trago todas as semanas. Achei super legal esse levantamento de como ter uma manhã melhor que influencie o resto do dia e fiquei pensando se postaria pela manhã ou a tarde. Como existem alguns pontos a serem feitos a noite, antes de dormir, achei melhor colocar agora assim quem já quiser colocar em prática pode começar hoje a noite/amanhã ao levantar.

Hey ho, let´s go?

Para a manhã ser melhor e mais produtiva, devemos tomar certos cuidados na noite anterior como por exemplo não deixar afazeres domésticos pendentes que sejam ligados a limpeza básica (louças na pia em excesso, roupas espalhadas a serem dobradas ou colocadas para lavar etc). Repassar a sua agenda do dia seguinte é fundamental, pois com a cabeça mais tranquila você consegue ter a visão completa se toda a sua lista é possível ser cumprida ou se será preciso algumas mudanças. Volte ao tempo de escola e faça o mesmo que a nossa preguiça ao acordar cedinho fazia: deixe já arrumado o básico da manhã seguinte! Se você usa uniforme de trabalho ou já sabe qual a roupa vai usar, já deixe-a separada, passada e pronta para vestir. Assim como sua pasta/material de trabalho organizado, só será preciso aquele check list antes de sair de casa para ter a certeza que nada ficou para trás. Uma das coisas mais difíceis de serem feitas e necessárias para a noite anterior é se desligar, digo isso porque eu não faço e sei o quanto é ruim, mas o certo é ter um tempo antes de deitar onde o celular está longe de suas mãos, assim como a TV desligada e as luzes mais fracas, depois desse tempo deite confortavelmente e durma o tempo necessário para que seu corpo possa descansar. Lembrando que nem todas as pessoas necessitam de exatas 8 horas de sono, alguns organismos se dão bem com 6/7… vale a pena consultar um especialista para avaliar qual o seu caso.

Partindo para a parte da manhã…

Tente não usar a função soneca do despertador, a melhor coisa a ser feita é acordar de verdade depois de ter o seu tempo certo de sono. Se possível um leve alongamento antes de sair de vez da cama sempre faz bem. Tente fazer algum outro exercício pela manhã, vale até levar o bichano para dar uma voltinha ou comprar um pão fresquinho na padaria. Hora de se conectar, mas não com o mundo ou com o celular e sim com aquelas pessoas que você esqueceu que moram na mesma casa que você sabe? Brincadeiras a parte, a manhã é um bom momento para trocar ideias com sua família ou com as pessoas que moram com você, exceto se você sofrer de um terrível mal chamado eu acordo de mau humor, porque é capaz de sair voando por janelas e eu não quero essa ideia por aí. Quando sua agenda permitir ou quando quiser acordar um pouco mais cedo, combine um café com alguém fora de casa, esses cafés renovam nossas energias. Por último, divirta-se pela manhã! Não deixe que o seu mau humor ou que os problemas que você sabe que enfrentará durante o dia tirem de você a alegria de viver, enquanto prepara o café ligue o som na música que gosta, dance um pouco com o cabideiro, cante com a escova, faça um show no banho ou simplesmente ligue sua televisão em programas mais leves e não tome o mesmo café da manhã todos os dias, é uma mudança pequena mas que faz toda a diferença.

E aí, curtiram? Alguém gostaria de complementar com algo que faz a noite ou de manhã que acha que mudou o seu dia para melhor? Manda pra cá que eu faço um post novo com as dicas da galera, seria bem interessante (só não coloco todas as minhas porque sofro de insônia e do tal mau humor matutino, acho que a idade já me pegou rs).

Texto base retirado da internet, fonte casanumeroseis.com.br

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *