~’~ To Do List: vem descobrir qual a da semana ~’~

Eu e as listas né? Estava organizando meus papéis aqui em casa para reunir em um canto certo e achei as To Do Lists que tinha anotado no começo do ano, mas vocês acreditam que eu nunca postei essas? Podem puxar a minha orelha que eu deixo.

Como parece que os “urubus” andam sobrevoando muita gente, pensei em colocar hoje duas especiais, uma se chama The Ultimate List Atitudes que fortalecem sua auto estima. A Ultimate vou colocar já em português e ela é bem pequenininha mas fofa, a da auto estima eu confesso que preciso ler e manter como um mantra diário, quem conseguir fazer disso um hábito vai virar esse ano de uma forma bem melhor.

 

THE ULTIMATE LIST

  • Durma um pouco mais
  • Beba mais água
  • Faça mais exercícios
  • Leia mais
  • Seja mais organizado
  • Limpe sua casa e seu cantinho com maior frequência
  • Explore mais
  • Relaxe mais
  • Tenha um pouco mais de paciência
  • Esqueça que você sempre precisa dar o máximo, dê o seu melhor mas sem passar do seu limite!

 

ATITUDES QUE FORTALECEM SUA AUTO ESTIMA

  1. Aprender a falar mais “não” (com cuidado é claro, mas não temos que ser 100% disponíveis para todos o tempo todo)
  2. Imponha limites nas pessoas (relacionamentos abusivos acontecem também nas amizades, tomem cuidado com isso)
  3. Valorize mais as suas qualidades (não é “se achar” e sim descobrir e valorizar tudo aquilo que você tem de bom e sabe fazer com maestria)
  4. Evite relacionamentos destrutivos (de todos os tipos, é quase uma continuação do número 2)
  5. Tenha pensamentos positivos (já ouviu aquela história que o universo te devolve o que você joga para ele? Pois bem, se você for positivo as chances de atrair coisas boas são grandes e eu preciso colar isso na minha testa!!!)
  6. Crie projetos para o futuro (não precisa planejar algo para daqui um ano se você não gosta de criar planos, mas algo para o próximo mês já é interessante!)
  7. Tenha um hobby (sem ser o de bolinha tá?)
  8. Cultive as amizades (mesmo que a distância, mesmo que mandando apenas um oi, mancadas fazem parte da vida, pedir desculpa e assumir que errou as vezes faz bem)
  9. Cuide mais de si mesmo (tenha tempo para você e nunca pense que usar aquele perfume caro ou tomar aquele banho relaxante com sais é “para nada” pois é para você!)
  10. Não deixe que as críticas alheias te derrubem (essa é bem difícil e eu tenho dificuldade em lidar com isso, não com críticas, mas com elas não martelarem o tempo todo na minha cabeça onde errei, precisamos ouvir, entender se é verdade que temos que mudar tal fato e bola pra frente)
  11. Aprender com os erros (deixar que os erros não nos ensinem nada é construir algo ruim dentro de nós, precisamos assumir de fato quando erramos e tirar o que há de bom nisso, no fundo sempre tem!)

 

E aí o que acharam? Essa última lista eu fiz comentário em todos os tópicos, ou seja, o que está entre parênteses é minha opinião e não o que estava somente na lista. Muita coisa eu preciso aprender, preciso também colocar na minha vida, outras já comecei e posso falar, elas ajudam de verdade <3 Vamos exercitar coisas que estão ao nosso alcance para vivermos melhor?

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *