~’~ 2 Filhos de Francisco – O Musical que você não pode perder ~’~

Não me considero fã da dupla, mas não nego que faço parte dos 5,3 milhões de brasileiros que fizeram desse filme um sucesso absoluto. De fato foi uma história marcante e que as pessoas deveriam sim assistir, independente de gostar ou não da dupla (a parte engraçada é que você se pega cantando todas as músicas).

Depois do sucesso nas grandes telas, a ideia foi parar nos palcos em forma de musical, claro. O Teatro Cetip é palco para o musical desde o dia 05 de outubro com a Time for Fun na organização (certeza de sucesso) e com patrocínio da Uber Cielo além do apoio da Vivo.

Para quem não vai ler o post inteiro que eu sei que alguns não vão, fica aqui o link direto da T4F para a compra dos ingressos que variam de R$25 a R$200 (todos os setores possuem meia entrada). Aproveitem o feriado prolongado para um super programa em família! Tem estacionamento terceirizado no local como na maioria dos teatros.

Falando mais do musical, vamos então a sinopse?

Francisco Camargo, da pequena cidade de Pirenópolis, no interior de Goiás, tinha um sonho: transformar seus filhos em cantores sertanejos. Sendo assim, ele resolve presentear seu filho mais velho, Mirosmar, com um acordeão no seu aniversário de 7 anos. A partir daí, Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, começam a se apresentar e fazer sucesso nas festas da vila onde moram – Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis. Inesperadamente, a perda da propriedade onde moravam nos anos 70, obrigou toda a família a se mudar para outra cidade, Goiânia.

Para conseguir algum dinheiro para ajudar em casa, Mirosmar e Emival começam então a se apresentar na rodoviária local, onde chamam muita atenção. E é lá que conhecem o empresário de duplas caipiras Miranda, que reconhece o potencial dos garotos e passa a viajar com a dupla fazendo shows. Os irmãos fazem muito sucesso por onde passam e chegam a cantar para seis mil pessoas em um de seus shows. Tragicamente, um acidente automobilístico encerra prematuramente a carreira da dupla, com o falecimento de Emival.

Depois de quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, usando o nome artístico de Zezé Di Camargo. Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família. Mas, de repente, tudo muda novamente em sua vida quando Zezé passa a se apresentar com seu irmão Welson, que adota o nome artístico de Luciano. E assim nasce a dupla sertaneja mais importante do país com uma bela história de garra e perseverança.

Para quem já viu o filme, o musical tem a mesma pegada, afinal seria não muito esperto fugir do que encantou o país inteiro. Breno Silveira, diretor do filme homônimo, fará sua estreia na direção de espetáculos musicais. O roteiro é de Carolina Kotscho, com colaboração de Mariana Elisabetsky. Também fazem parte da equipe criativa: Miguel Briamonte (Diretor Musical, Composições e Arranjos Originais), Rachel Ripani (Diretora Associada), Gabriel Malo (Diretor de Movimento e Residente), Marco Lima (Cenógrafo), Cesar de Ramires (Designer de Luz), Simone Mina (Figurinista), Marcos Padilha (Hair and Make Up Designer) e Marcelo Claret (Designer). No elenco principal estão a atriz convidada Laila Garin (Helena) e Rodrigo Fregnan (Francisco). Os atores que darão vida à dupla sertaneja mais importante do país são Beto Sargentelli (Zezé Di Camargo) e Bruno Fraga (Luciano). Completam a montagem outros 20 atores, cantores e bailarinos de várias idades, além de uma orquestra com 7 músicos.

E aí vamos? Se atentem que o musical é curta temporada e dezembro está logo aí!!! O link direto para compra está mais acima e todos os dados técnicos seguem abaixo:

 

Ministério da Cultura e Bradesco apresentam

Patrocínio: Uber e Cielo

Apoio: Vivo

Realização: TIME FOR FUN

Curta temporada: De 05 de outubro a 17 de dezembro de 2017.

Local: Teatro Cetip – (Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros).

Horários: quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; domingos, às 16h e 20h.
Duração: 120 minutos em dois atos (com intervalo de 15min).

Classificação Etária: Classificação livre. Menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Capacidade: 627 lugares.
Estacionamento terceirizado com manobrista

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *