~’~ 7 Erros de etiqueta à mesa fáceis de evitar ~’~

Amores <3 Sei que vocês adoram essas listinhas que a gente acha na internet que fui atrás de uma que me pediram por e-mail (quer pedir algo especial? contato@mariacomestilo.com.br) que é sobre etiqueta à mesa. A maior dúvida das pessoas fica por conta do celular, já que estamos em um mundo onde essa criatura divina é quase um membro do nosso corpo.

Pesquisei as listas e fiz a junção das 7 melhores dicas de erros bobos e fáceis de serem arrumados, vamos lá?

Onde deve ficar o guardanapo? Apesar de ver em vários filmes que algumas cantinas italianas colocam na camisa como se forem babadores (hello molho!), o lugar correto é no colo, de preferência dobrado ao meio.

Estou de dieta, o que faço no happy hour? Recusar comida mesmo na dieta não é válido, principalmente no Happy Hour onde existe aquela famosa bebidinha. Coma pouco e se for possível escolha aquilo que cabe na sua dieta.

Quais talheres usar? Tirando aquelas festas onde você tem mais de 15 talheres e aí é bem difícil decorar e até um pouco errado querer que todos saibam, o clássico é que você sempre pense nos que estão na lateral do prato e sempre siga de fora para dentro e não de dentro para fora.

Ao fim da refeição como deixar os talheres? Muitos deixam os talheres cruzados e esse é jeito errado, paralelos é a forma certa.

Onde deixar a bolsa? Mesa, cadeira ou no colo? Não. Alguns restaurantes até criaram um tipo de prendedor de alças para que elas fiquem paradas no encosto da cadeira. Ou seja, sempre penduradas.

Se te convidarem para jantar, quem paga? Se não foi um convite e sim uma ideia do casal ou do grupo de amigos o normal é que a conta seja dividida ou que cada um pague o que consumiu + os 10% do serviço. Se foi um convite a etiqueta diz que quem convida é quem paga (mas se você quiser oferecer seu cartão para dividir quando a conta chegar, feio também não é!).

O famoso celular… onde deixar e até quanto usar? A etiqueta pede para que o celular fique guardado na bolsa, acredito que ninguém hoje em dia consegue manter o celular fora do alcance das mãos por muito tempo, então é aceitável que ele fique no canto (nada de quase dentro do prato) por conta de mensagens urgentes. O correto é que ele seja usado apenas para atender ligações de familiares (geralmente são ligações importantes), pessoas que são próximas e precisam de sua ajuda naquele momento e urgências de trabalho. Demais usos do celular são considerados como falta de etiqueta, ou seja, a nossa selfie, a foto da comida, do cardápio, da bebida, tá tudo errado, mas a bloguete aqui não consegue ficar sem, fazer o que né?

 

Qual a próxima lista? Mandem ideias <3

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *