~’~ Resenha livro Quinze Dias ~’~

Lindezas da tia <3 Como vocês estão?

Aproveitando a deixa da cura gay (não quero criar polêmica aqui mas não dá para achar normal que psicólogos coloquem a tua opção sexual como doença né? Amor é amor e ponto final 😉 ) venho com um livro LGBT \o

Ele é uma delícia de ler e ah se todas as pessoas fossem iguais a mãe de Felipe, o mundo seria tão melhor, só precisamos de amor e respeito né?

O livro foi enviado pela editora ao Livros em Série e a resenha já saiu lá, querem ver por lá também? É só clicar aqui <3

 

 

Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática.

Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho.

Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.

Livro: Quinze Dias

Autor: Vitor Martins

Editora: Globo Alt

 

Resenha: 

Eu sou a rainha de esperar demais de um livro por sua sinopse e isso é frustrante. Esperava bem mais, mas não consigo falar que é um livro ruim, não, longe disso.

A história é bem construída, a ideia é boa, os lugares são bem descritos e você facilmente imagina a história se passando na sua cabeça. Digamos que é um livro bem fácil e rápido para ler.

Acredito que por ser um livro pequeno eu não deva contar muita coisa além da sinopse, se não estraga a mudança que acontece com Felipe. Pronto, contei a melhor parte do livro, esperem uma grande mudança em muitos aspectos na vida de Felipe. Essas mudanças poderiam ser um ótimo incentivo a leitura de jovens que estão descobrindo a sexualidade e ao ter aquela certeza absoluta que são homossexuais não sabem muito bem como lidar com o fato logo de cara. É um livro que vale a pena, poderia ser mais profundo, mas vale bem a pena.

Felipe é um saco no começo sendo sincera, mas depois você entende o porquê de ele é chatinho e descobre que ele é bem mais do que pensamos de início. Caio é mais que o coleguinha bonito da infância e a mãe do Felipe é a mãe mais legal do mundo depois da minha rs. Sério, vocês vão adorar o personagem dela e principalmente como ela trata a sexualidade de seu filho. É incrível! Quem dera todos fossem assim, o mundo seria bem melhor.

Acho que já contei mais que deveria e fica a dica: leiam, mas não esperem um 5 estrelas.

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *