~’~ Como organizar seu tempo e suas tarefas ~’~

Semana passada postei uma lista de como não perder tempo e não gastar a mais no mercado e percebi que vocês adoram uma lista, então vou adotar a ideia de listinhas todas as semanas okay? Já que hoje é segunda-feira e supostamente o começo da semana, trago algo simples mas que pode ajudar muito a colocar em ordem e cumprir as tarefas do dia a dia. Aproveitei para procurar na internet alguns modelos fofinhos de daily planners para quem quiser imprimir ou fazer a mão algo parecido, já que muitos adoram um DIY.

São 5 DICAS para deixar nosso dia mais organizado, vamos lá?

Escreva a sua lista de tarefas: Comece o dia escrevendo em um planner ou na agenda (ou até em post-its porque não?) as tarefas divididas no que você gostaria e no que você precisa fazer no dia.

Determine suas prioridades: Dentro de tantas tarefas algumas são primordiais, estabeleça quais precisam ser feitas primeiro e foque nelas.

Crie intervalo de tempo: Pode até ser que você não consiga completar a tarefa no tempo pensado, mas tente colocar para cada tarefa do seu dia quanto tempo você demorará com ela. Focar no tempo ajuda a eliminar as distrações.

Acompanhe seu sucesso: Seja no planner, no aplicativo ou nos posts its, sempre de aquele ok ou o CHECK IT ao lado das tarefas que foram concluídas com sucesso. Ver que você já conseguiu completar algumas tarefas dá um ânimo extra, vários estudos já indicaram isso.

Faça disso um hábito: pode parecer simples ou chato, mas ter essa “to do list” não é bobagem e leva um certo tempo para virar hábito. Precisamos de muita disciplina para concluir com eficiência, mas com tempo você conseguirá enxergar o sucesso. Vale a pena.

Aqui estão alguns modelos que achei na internet de daily planners, nenhum deles vi créditos, caso seja de alguém ou se você conheça quem fez me avise para que possa editar o post com os devidos créditos. Se vocês curtirem algum mandem um email para contato@mariacomestilo.com.br que eu envio o arquivo. Aqui eles ficam pequenos por pura questão de estética do Blog.

Gostaram? Quem aí já faz? Eu tenho Planner há 2 anos e posso falar que não é só para não esquecer dos compromissos, mas ajuda demais para manter o foco onde pretendo chegar <3

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *