~’~ Squid – Conectando pequenos/médios influenciadores e as marcas ~’~

Pelas minhas redes sociais vocês sabem que agosto é o mês que completo 5 anos do Maria com Estilo e saio gritando aos 4 cantos do planeta porque sou assim rs. Mas o mais importante é que eu agradeço a cada pessoa, marca ou assessoria que me ajuda a manter esse sonho real.

O que venho contar nesse post não é publi, ou seja, não estou ganhando um centavo para tal. Eu apenas queria dividir com vocês algo que foi muito importante nessa minha caminhada e acredito que será na caminhada de vocês. Ser youtuber, blogger ou influencer hoje em dia não é fácil, primeiro porque muitas pessoas querem ser e não vejo problema nisso e segundo porque muitas pessoas acham que sendo influencer você ganha tudo fácil, o que deixa a nossa “classe” um pouco mal falada no mercado.

São 5 anos já com um Blog no ar, mas são mais de 10 anos que estou  no meio e sei de trás para frente como tudo funciona e que precisamos ser extremamente profissionais, pois estamos lidando com marcas conceituadas, com marcas que estão começando e com o público. Temos que tomar cuidado com a maneira que falamos dos produtos, com a maneira que demonstramos e com a sinceridade colocada. O que quero dizer com isso? Não é porque o produto veio “de graça” para você e você tem obrigação de falar mil maravilhas dele, mas também existem formas e formas de falar que aquele produto não deu certo para você e pode dar para outras pessoas, correto?

Por conta desse pequeno problema, algumas marcas estão com pé atrás em fazer parcerias ou publicidade com blogueiras novas (não de idade, mas de tempo) ou que ainda são consideradas pequenas (a galera que não tem mais de 100k nas redes). Eis que descobri a Squid, que vou chamar de plataforma, mas é como se fossem várias pessoas nos assessorando e fazendo essa ponte entre a marca e o nosso trabalho. Me cadastrei há mais ou menos um ano e já participei de algumas campanhas: pagas ou permuta. É bacana o processo todo, pois nós, os influenciadores, participamos de tudo, desde a ideia de como será a campanha até a execução da mesma. Não somos escolhidos ao acaso, então quem está falando do produto ou do serviço X é porque realmente queria falar dele, então nos tornamos um pequeno time falando de algo.

A marca vê retorno, pois é imediato e nós acabamos por nos conectar a novos influenciadores, gerando assim uma rede ainda maior de divulgação do trabalho. Perceberam o tamanho que isso toma? É uma ideia no mínimo incrível! Fora que além de campanhas nós somos convidados para palestras e encontros de aperfeiçoamento profissional, o último que pude presenciar trouxe muita novidade que eu não fazia ideia que estava acontecendo na web, acho que jamais teria essa chance se não fosse por eles.

Então chega de falar e bora colocar o que vocês querem de verdade? Esse é o link do Squid e vocês também podem se cadastrar. Não chego ao extremo de colocar que eles foram um divisor de águas para mim, mas que ser uma squider mudou muito a minha visibilidade e aumentou o meu network isso vocês podem ter certeza. Como sou um amor (mentira rs) eu quero dividir com vocês. Quero dividir porque nessas reuniões a gente aprende que juntos é que chegamos longe, então vamos crescer juntos e que venham muitos squiders maravilhosos <3

Obrigada a toda a equipe da SQUID por tudo, vocês são a tal F word.

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