~’~ AVEC lança HQ contando um pouco da História do Brasil pelos olhos de uma criança ~’~

Estou acostumada com a qualidade das HQ´s da Editora AVEC, mas esse lançamento pretende superar todos até agora. Além da qualidade do livro, o tema abordado é de extrema importância e vem em um timming perfeito para o país.

O autor, Jose Aguiar, é um premiado quadrinista e dá a vida a uma história contada pelos olhos de pessoas comuns, de crianças, o que trás uma carga emocional completamente diferente do que estamos acostumados. Vários momentos da nossa história são narrados com ênfase nos abusos, nas contradições, nos abandonos, nos descasos e outros fatos que ainda são tão atuais para todos nós.

“Metaforicamente, acredito que o Brasil está deixando sua infância para trás”, afirma Aguiar, “Entender como tratamos nossas crianças reais, desde o início de nossa história oficial, é uma forma de sensibilizar nossos leitores sobre o que aprendemos, o que mudou e o que permanece em mais de cinco séculos”. Para o autor, o livro é uma provocação. “Não trago respostas, mas o convite a questionamentos que, espero, sensibilizem as pessoas a ponto de refletirem o presente à partir do passado e assim, quem sabe, encontrarmos caminhos para um futuro realmente melhor”, confessa.

O livro já pode ser adquirido online pela Amazon e pelo site da Editora AVEC, é só clicar nos nomes e será redirecionado aos respectivos sites.

Aguardem pela resenha aqui no Blog <3

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *