::Cantinho da Leitora::

O blog também serve para dar dicas de boa leitura, minha amiga e querida aqui do blog decidiu compartilhar um livro com vocês, leiam a resenha abaixo e inspirem-se!

 

Livro: A culpa é das estrelas

Autor: John Green

Leitora: Bruna Fernández

O que Bruna tem a dizer sobre o livro: 

” Sempre ouvia minhas amigas falando muito do autor desse livro, mas nunca tinha lido nada dele. Eis que A culpa é das estrelas foi lançado aqui e virou fenômeno editorial (vendou horrores na última Bienal de SP) e eu finalmente me rendi à escrita dele. Devorei esse livro em dois dias e demorei tudo isso por não ter como me livrar de necessidades básicas da vida (comer, tomar banho e dormir) e das responsabilidades (ir trabalhar). Sempre devoro os livros quando gosto muito dos personagens e do enredo, mas o que aconteceu com A culpa é das estrelas foi diferente. Eu me senti dentro da história, como se Hazel, Augustus e o completamente adorável Isaac fossem meus amigos de anos. Ri, chorei, fiquei com o coração apertado e aprendi muito com eles.

Pra quem nunca ouviu falar do livro: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Ao terminar o livro (no ônibus, chorando como uma criança), tive a sensação de que o mundo seria um lugar melhor se cada habitante dele lesse esse livro uma vez na vida. Uma história bela, trágica e inspiradora. Vira e mexe pego ele na minha estante e volto a ler as minhas partes preferidas que estão marcadas com minhas coloridas.

Não vejo a hora de ler o novo lançamento do John Green: Teorema Katherine. “

Capa: a-culpa-e-das-estrelas-john-green

Contato da leitora: twitter @brududa

Mandem suas dicas para: momarie4@gmail.com

Bjs xx

Marie

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *